Top 10: Lendas urbanas sobre Pokémon. Parte 1

Postado por Dreaming Dolls em: outubro 25, 2010 às 7:23 pm

Pokémon é um dos maiores fênomenos da televisão e animação japonesa e também do vídeo-game, onde surgiu. E como qualquer grande sucesso gera especulações, Pokémon não poderia ficar de fora. Conheça as 10 maiores lendas urbanas e boatos relacionados a esses monstrinhos de bolso.

1. Missingno e ‘M

Missingno e ‘M (Missing Number) são espécies de pokémon que podem ser encontradas nos jogos Pokémon Red e Blue. Estes pokémons apenas aparecem quando se explora um bug do jogo. Ambos têm o mesmo visual indefinido (um amontoado de pixels roxo e laranja) e estão associados ao número 000. Encontrar ou capturar um Missigno ou um ‘M pode corromper o jogo e causar diversas falha gráficas.


É claro que isso abriu margem para diversas especulações. Muitos acreditam que o ‘M seja uma pré-evolução do Kangaskhan que foi abandonada pela equipe de desenvolvimento (é possível evoluir um ‘M para um Kangaskhan), outros acreditam que o Missingno possa ser a 4ª ave lendária (Missigno é do tipo “Bird”), e alguns vão até mais além: o Missigno na verdade é um Yoshi!!!

2. Cubone: um filhote de Kangaskhan?

Especula-se que os Cubones tenham origem nos filhotes de Kangaskhan. Supostamente quando um filhote de Kangaskhan perde a mãe, ele coloca o crânio dela em sua cabeça e se torna um Cubone. Isso explica a semelhança física entre os dois e a personalidade do Cubone, sempre descrito como um pokémon solitário.

Alguns ainda acreditam que a idéia inicial era de que o Marowak evoluísse para o Kangaskhan e sustentam a teoria de que os programadores mudaram de idéia no último minuto e moveram esse pedaço de código para um slot vazio. Soa familiar? Sim: ‘M!

3. Evoluções trocadas

Existem boatos de que as evoluções do Metapod e do Venonat tenham sido errôneamente trocadas, já que o Butterfree se parece muito mais com o Venonat do que o Venomoth. Supostamente os primeiros desenhos do Venomoth traziam círculos amarelos nas asas iguais aos que o Caterpie possui nas costas. Outro caso parecido é o do Flygon. Aqui o que parece ter sido trocado são os nomes. O Flygon, que lembra muito uma salamandra, deveria se chamar na verdade: Salamence. Já o verdadeiro Salamence deveria se chamar Flygon (combinando com a terminologia de suas pré-evoluções: Bagon e Shelgon). A Nintendo nunca se pronunciou sobre essa história e até hoje não sabemos se tudo foi intencional ou um mero acidente.

4. Pokémon Black

Trata-se de um suposto hack do Pokémon Red. Além dos pokémons tradicionais (Bulbassaur, Charmander e Squirtle), um quarto pokémon estaria disponível ao começar sua jornada: Ghost. Este novo pokémon possuíria apenas uma habilidade: “Curse” (amaldiçoar) que, quando usada contra algum pokémon, a tela do jogo ficaria preta e seria possível ouvir os lamentos e choros do pokémon amaldiçoado: o pokémon teria morrido.

Segundo a lenda, seria possível utilizar a habilidade “Curse” contra os treinadores, e neste caso, a imagem deles seria substituída pela imagem de um túmulo. Em um dado momento do jogo, após derrotar a Elite dos Quatro e entrar no Hall da Fama, a tela se tornaria preta novamente e apareceriam as palavras: “Muitos anos depois…

O jogador seria então transportado para a torre Lavender e um personagem muito velho estaria observando os túmulos com pesar. Este personagem é na verdade o seu eu do futuro. Você não tem mais nenhum pokémon, nem mesmo o Ghost e a música de Lavender Town toca em loop contínuo. Ao voltar para a cidade de Pallet, os pokémons mortos aparecem, assim como os treinadores. A tela fica preta novamente e corta para a tela de batalha.

Seu Ghost deseja batalhar com você. Você não tem nenhum pokémon e a única opção disponível é “FIGHT” (Lutar). Ao usar essa opção, você tira quase toda sua vida. Ghost então usa a habilidade “Curse” e a tela fica preta. A música some e não importa qual botão você pressione, nada acontece. Ao reiniciar o jogo, o arquivo sumiu.

Esta história foi postada no 4chan e sua autenticidade não pode ser verificada. Aparentemente é falsa. O autor afirma que perdeu o cartucho há vários anos, enquanto outras versões indicam que, por medo, ele o vendeu.

5. Lost Pokémon Silver

Esta história foi postada originalmente no 4chan por um usuário anônimo. O cara supostamente adquiriu um cartucho usado de Pokémon Silver e ficou intrigado com as informações salvas pelo último dono: 999 horas de jogo, 251 pokémons capturados e todas as insígnias dos ginásios coletadas. O treinador se chamava “…” e tinha 6 pokémons: 5 Unowns (pokémons no formato de letras do alfabeto) e 1 Cyndaquil chamado “HURRY” (Corra!). Os unowns soletravam “LEAVE” (Vá embora!).

O jogo começa na Torre Bellsprout, sem áudio algum e aparentemente sem saída, mas o jogador logo encontra uma passagem atrás de um pilar. Ele continua andando até encontrar uma placa que diz “TURN BACK NOW” (Dê meia volta agora). O jogador decide continuar e, sem motivo algum, seu Cyndaquil desmaia e é substituído por outro Unown. Eles agora soletram “HE DIED” (Ele morreu).

O Cyndaquil é substituído por um Celebi e o jogador agora se encontra na Torre Sprout. Todo o cenário está vermelho e os NPC’s não dizem nada. De repente o jogador se vê enfrentando o último rival do jogo. Celebi e Pikachu batalham e ambos morrem no final da disputa. Os Unowns agora soletram “NO MORE” (Não mais). O jogador então percebe que seu avatar perdeu os braços e pernas e se tornou transparente.

O personagem é transportado para sua casa. Sua Pokeagenda não funciona e ao redor não há nada, além de um abismo escuro. Seu avatar transparente encontra o seu antigo eu, que lhe diz “Goodbye forever…” (Adeus, para sempre…). Os Unowns soletram “IM DEAD” (Estou morto) e você se vê transportado para um cemitério, onde está o seu próprio túmulo. Uma última mensagem diz “R.I.P” (Descanse em paz).

Supostamente trata-se de um hack. A moral da história? Apesar de todos seus esforços para se tornar o melhor treinador pokémon, ele não foi capaz de derrotar a morte. É muito provável que a história seja falsa, dadas as suas origens. Quem quiser saber um pouco mais, assista a este vídeo: o cara criou um jogo inspirado nesta lenda.

Curtiram as lendas urbanas? Sinistro, não? A próxima metade será postada em breve. Comentem! :D

Related Posts with Thumbnails

20 Comentários

Por Acquarelle em outubro 25, 2010 @ 10:13 pm

Creepypastas são realmente incríveis. Eu passei um bom tempo traduzindo-as no Fórum Grand Chase da Level Up Games! e as mais comentadas eram de Pokemon. Algumas histórias (que parecem relatos) são uma ótima distração e dão um friozinho na barriga, acho divertido traduzí-las.

[Responder este comentário]

Por Patricia em outubro 25, 2010 @ 10:27 pm

“programadores mudaram de idéia no último minuto e moveram esse pedaço de código para um slot vazio.” como assim?

3) Não tenho nada contra.
Mas hahaha para essas trocas de nomes.. XP
Realmente… podia seguir a sequencia sonora… XP

4) “a tela do jogo ficaria preta e seria possível ouvir os lamentos e choros do pokémon amaldiçoado: o pokémon teria morrido.” MEEEEEEEDO

OMG
Nunca soube de nada disso..
e quem ser 4chan?!

[Responder este comentário]

Por Dreaming Dolls em outubro 26th, 2010 às 9:18 am

4chan é um fórum para postagem anônimas de imagens. É onde surgem praticamente todos os memes da internet: inclusive Pedobear e afins.

[Responder este comentário]

Por VFTA em outubro 26, 2010 @ 1:43 pm

Posso dar uma Sugestão de postagem? é uma coleção bem interessante de contos de fadas, só que com um tom mais adulto, mais sensual e com algumas cenas violentas, mas é bem legal

[Responder este comentário]

Por VFTA em outubro 26th, 2010 às 1:44 pm

http://artehqs.blogspot.com/search/label/Grimm Fairy Tales

Nesse site tem a maioria das versões traduzidas

[Responder este comentário]

Por Dreaming Dolls em outubro 26th, 2010 às 6:33 pm

Oi, Vitor. Obrigada pela sugestão! Vamos dar uma olhada. ^^

[Responder este comentário]

Por Heey em outubro 26, 2010 @ 6:15 pm

4 e 5=Teeeenso.Conhecia esse hack.
Outra lenda q tbm assusta um pouco é a do Dead bart o3o

[Responder este comentário]

Por Acquarelle em outubro 28th, 2010 às 12:58 am

“Dead Bart” nem tanto, mas a do “Coragem, o Cão Covarde” é super perturbadora. Também tem uma creepypasta de “Um Maluco no Pedaço” que vale a pena conferir.

Creepypastas são uma ótima distração.

[Responder este comentário]

Por igorbello em março 6th, 2011 às 4:08 pm

qual e a do coragem o cão covarde??

[Responder este comentário]

Por Mew Mint em outubro 27, 2010 @ 1:13 pm

1. UM YOSHI?? o.o’
2. Ah, tipo, eles são até…parecidos -q
3. O Butterfree é obviamente a evolução do Venonat assim como o Venomoth é parecido com o Caterpie e a Nintendo não falou nada??? -q
4. Medo* Usar a habilidade Curse. Eu também venderia se acontecesse com o meu Pokémon, apesar de que não tenho nenhum -q
5. Muuuuito Medo* 999h? o.o’ “LEAVE”, “TURN BACK NOW” até tudo bem, mas “HE DIED”, “NO MORE”, “GOODBYE FOREVER”, “IM DEAD”, “RIP”, mas principalmente essa história dos túmulos…MUUUUITO MEDOO***

[Responder este comentário]

Por Ciça&Cla em novembro 5, 2010 @ 5:48 pm

apesar de nunca termos jogado gameboy, dá sim calafrios :o

prefiro mesmo o desenho antigo, hoje em dia misturaram tudo, tá mais com cara de canadense/americano.

A Ciça tinha uma teoria de que o Ash “podia” ser gay no desenho, pois:
1º ele nunca se interessou por alguma menina (de fato, ele se apaixonou, mas a garota era um pokemon, se nos recordamos bem)
2º no desenho, Ash falava que queria lutar com um garoto (achamos que o nomw dele é Paul), e queria porque queria virar amigo dele. :o #Tenso
PORÉM nós vimos dias desses que ele tem uma suposta atração à garota nova.

[Responder este comentário]

Por glau em dezembro 1, 2010 @ 4:51 pm

eu achei legal

[Responder este comentário]

Por Luan santos em dezembro 7, 2010 @ 1:43 pm

que merda

[Responder este comentário]

Por eduardo domingos em dezembro 7, 2010 @ 1:44 pm

gelei boy

[Responder este comentário]

Por andresinho em dezembro 7, 2010 @ 1:44 pm

fiquei amado

[Responder este comentário]

Por oi em dezembro 31, 2010 @ 1:01 pm

pokemon é do capeta… MORRE DIABO

[Responder este comentário]

Por rafael arcanjo em maio 15, 2011 @ 4:02 pm

eu amo pokemon que não gosta pois va pa merda pois mesmo assim eu gostode pokemon

[Responder este comentário]

Por winglisson em julho 10, 2011 @ 5:38 pm

gente eu achei uma coisa muito estranha era um pokemon com o nome de game over ele era banido por palkia e dialga ele tem o poder de destruir o mundo se quiserem ficar sabendo mais me pro cura no meu orkut ele e guiguimaretoli@yahoo.com.br

[Responder este comentário]

Por Felipe Tramontini em julho 21, 2011 @ 3:47 pm

eu até achei para baixar o pokemon lost silver !

[Responder este comentário]

Por era viciado em pokemon em novembro 4, 2011 @ 6:57 pm

Maneiro mais você alguem ja ficou com 999horas no jogo de pokemon pra testar?

[Responder este comentário]

Deixe um comentário

Você precisa estar logado em sua conta do Dreaming Dolls para deixar um comentário.